Filiado a:

Campeonato de Futebol 2016

Regulamento - 1ª Fase

REGULAMENTO ESPORTIVO

Art. 1º - O Campeonato contará com a participação de 22 equipes (empresas), que serão divididas em 03 grupos sendo 2 grupos com 7 (sete) equipes e 01 grupo com 8 (oito) equipes, que serão denominados A, B, C.

Parágrafo Único – Os Jogos terão duração de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos com 5 minutos de descanso.

Art. 2º – O Campeonato será disputado em 02 fases distintas:

A1 – Na Primeira fase as equipes jogarão entre si dentro do próprio Grupo; classificam-se as 05(cinco) primeiras colocadas de cada grupo e a melhor 6º colocada por índice técnico entre todos os grupos.

OBS : Havendo empate entre dois ou mais competidores em número de pontos, na 1ª fase do Campeonato, aplica-se o regulamento de desempate (conforme transcrito no Art. 3º do Regulamento Esportivo).

A2 . As demais fases (Oitavas, quartas, semifinais e finais), serão jogadas no sistema “mata- mata.” ( Eliminatórias).

A3. Nas fases de oitavas, quartas e semifinais, as equipes jogarão conforme a tabela do evento.

A4. Para os jogos oitavas, quartas, Semifinais e Finais, caso haja empate no tempo normal de jogo, haverá prorrogação de 10 minutos, caso persista empate cobrança de pênaltis alternados até que haja um vencedor.

Art. 3º – Em caso de empate entre duas ou mais equipes em número de pontos na 1ª fase da competição, serão observados os seguintes critérios de desempate.

A) Maior número de vitórias

B) Melhor saldo de gols

C) Maior número de gols marcados

D) Sorteio

Art. 4º – Será adotado para a 1ª fase do Campeonato os seguintes critérios de pontuação:

Vitória: 03 Pontos

– Empate: 01 Ponto

– Vitória por WO: 3 Pontos e 01 Gol Pró

– Derrota por WO: 0 Ponto e 02 Gols Negativos

Art. 5º – Os jogos seguirão as regras de arbitragem da FIFA, acrescidas das seguintes alterações:

A) A cobrança de lateral será opcional (pé ou mão), e será considerado tiro livre indireto.

B) Não haverá limite para substituições durante o jogo. Inclusive os atletas substituídos poderão retornar ao jogo.

C) - As substituições ocorrerão no meio de campo quando a partida for paralisada.

Art. 6º – . O numero mínimo de jogadores por equipe, permitido para início de uma partida será de (6) seis atletas, sendo 01 goleiro.

Art. 7º – A ordem, data e horário dos jogos serão de acordo com a tabela divulgada no site: www.fittrn.org.br

Art. 8º – . As equipes terão que se apresentar 10 (dez) minutos antes do inicio dos jogos, munidos de documentos dos atletas que participaram dos jogos, junto aos mesários do evento.

ADMINISTRATIVA E DISCIPLINAR

Art. 1º – O referido evento tem como objetivo o congraçamento entre os trabalhadores e empresas no setor de transportes de cargas.

Art. 2º – Só poderão participar do evento, trabalhadores das empresas de transportes de cargas do Estado da Bahia.

Art. 3º – Cada empresa deverá indicar um representante para atuar junto a Direção do evento, para os assuntos esportivos, disciplinares e administrativos.

Art. 4º – Só poderão participar da competição, os atletas que antes das competições, apresentem sua carteira de trabalho.

Obs. 1 – Não será permitido o acesso as dependências do SEST/SENAT, com quaisquer tipos de bebidas (alcoólicas ou não), bem como qualquer tipo de alimentação.

Art. 5º – Durante todo o campeonato, em caso de irregularidade quanto à inscrição ou identidade de algum atleta, a empresa será eliminada do evento.

Art.6º – . Será terminantemente proibido, um atleta jogar descalço ou com chuteiras de birro, bem como sem qualquer uma das peças de vestuário fornecido pelas entidades realizadora do evento .

A 1 – O mesmo material esportivo, não poderá ser compartilhado por 2(dois) ou mais atletas no mesmo jogo.

A 2 – Será obrigatório o uso de caneleiras.

Art. 7º – Somente para o primeiro jogo da rodada, será considerada uma tolerância de dez (10) minutos. Findo este prazo a equipe que não comparecer, será considerada perdedora por WO.

Art. 8º – O atleta que receber 02 (dois) cartões amarelos estará automaticamente suspenso do próximo jogo.

Art. 9º – Será efetivado o uso do cartão azul que punirá o atleta com o afastamento do mesmo da partida vigente, porem não o afastará da próxima partida.

A1. - O cartão azul poderá ser aplicado ao atleta, após o mesmo ter recebido o cartão amarelo, ou não.

A2. - A aplicação do cartão azul não invalidará o cartão amarelo recebido.

Art. 10º – A aplicação do cartão vermelho suspenderá o atleta por dois (02) jogos automaticamente.

Art. 11º – Os casos de “Indisciplinas, agressões e total falta de respeito”, eliminará automaticamente o atleta (trabalhador) infrator do evento esportivo.

A1 – Este artigo aplica-se para todas as transgressões cometidas pelo atleta dentro ou fora do campo.

Art. 12º – O funcionário que for demitido estará fora do campeonato.

Art. 13º . - Funcionários de outras empresas “que não estejam participando do campeonato e que sejam associados do “SINDICAR” poderão ser inscritos na competição, obedecendo aos seguintes critérios.

A) Consentimento oficial da empresa inscrita no campeonato.

B) E que obedeça todos os requisitos legais atinentes ao regulamento do campeonato.

Art. 14º – Os casos omissos bem como resoluções esportivas, administrativas e disciplinares serão definidas pela comissão organizadora do evento.

OBS: As equipes participantes que tiverem o objetivo de participar das futuras competições esportivas promovidas pelo SINDICAR ficam responsáveis pela guarda e manutenção de todo material esportivos que ora estão sendo cedidos aos mesmos, pois só estaremos cedendo novos uniformes para as novas equipes (empresas) que vierem a participar dos nossos futuros eventos.

Direção do Evento